BLOG

Fundador do Madero dá dicas de como ser mais produtivo

Em Posts

27 de Novembro de 2016 . Publicado por Conquer

Ser altamente produtivo é um requisito fundamental para quem deseja crescimento profissional, conforme vimos nesse post. Pensando nisso, fizemos uma entrevista exclusiva sobre negócios e produtividade com Junior Durski, sócio-proprietário do grupo Madero, para que possamos aprender com quem faz acontecer.

Pelas respostas, podemos notar que não é a toa que o Madero possui hoje mais de 60 lojas espalhadas pelo país e já conta com unidades em outros países também.

Se você busca grandes resultados para a sua vida profissional, vale a pena ler e aprender um pouco com esse grande empreendedor.

Confira:

1) O que você gostaria de ter aprendido no começo da sua carreira?

Que a parte mais importante da empresa é a defesa, como chamamos na companhia a CONTABILIDADE, FINANCEIRO, RH e JURÍDICO. Fazendo uma analogia com o futebol, de nada adianta fazer um monte de gols se levar mais do que fizer! O resultado final será negativo!

2) O que você daria de recomendação para um profissional de carreira ou empreendedor que quer atingir grandes resultados?

Foco total no negócio e muito esforço!

Tem que trabalhar muito para ter sucesso. Mesmo artistas que nascem com dons especiais precisam trabalhar muito. Recentemente assisti um show do Coldplay e vi claramente porque a banda é tão bem sucedida: o Chris Martin, vocalista e líder da banda, trabalha muito, ele não para o tempo todo do show! É incrível.

3) Você tem alguma prática diária para ser mais produtivo? Qual?

Tenho sim! Me preparo com exercícios físicos pela manhã. Faço pelo menos 1:30H de atividades físicas, o que me prepara física e mentalmente para o dia de trabalho.

4) Na sua opinião, quais são os principais obstáculos que jogam contra a produtividade?

Na minha opinião existem 3 grandes inimigos da produtividade:

O primeiro é o negativismo. Isso é horrível, temos que ser otimistas e “ir pra cima sempre”, temos que acreditar que podemos e que vamos vencer.

O segundo é a perda de foco. Para combate-la, temos que ter metas traçadas e seguir firme para alcança-las.

Por fim, a perda de tempo com coisas que não podemos mudar ou com coisas que não tem importância alguma para o negócio.

5) Cada vez mais as pessoas têm percebido que a produtividade é fundamental para se atingir grandes resultados. Você tem alguma dica de produtividade para compartilhar?

A dica é mudar tudo o que estiver errado. Temos que estar o tempo todo “olhando para o próprio umbigo” para descobrir o que estamos fazendo de errado, para identificar coisas que atrapalham e diminuem a produção e fazem com que percamos o foco!

Temos também que sempre tentar ser o mais assertivo possível, mas ser assertivo “de primeira” é muito difícil. Por isso, o que fazemos é sempre corrigir e ajustar tudo o que começamos e/ou estamos fazendo errado e assim, cada vez mais, nos tornarmos melhores e mais produtivos.


Em resumo, Junior Durski nos diz que sua alta produtividade decorre de:

  • Muito esforço
  • Foco
  • Preparo físico

E nos dá uma dica final: sempre “olhar para o próprio umbigo” para perceber o que está errado e então fazer as mudanças necessárias.


Conquer

DEIXE UM COMENTÁRIO


NOME*

E-MAIL*

MENSAGEM*