BLOG

A escola para quem não gostava de ir para a escola


04 de Julho de 2017 . Publicado por Conquer

“A educação é a arma mais poderosa que pode ser utilizada para mudar o mundo” – Nelson Mandela

A educação realmente tem o poder de transformar qualquer realidade. Porém, para que isso aconteça, é preciso que essa educação seja de qualidade e relevante para os alunos, ou seja, que impacte positivamente e faça a diferença em suas vidas.

Diante disso, cabe a pergunta: o ensino tradicional preenche esses requisitos? É possível afirmar que aquilo que se vê em sala de aula é relevante para o dia-a-dia dos alunos?

Nós da Conquer acreditamos que não. E é justamente por conta da nossa insatisfação com o ensino tradicional que nascemos. Insatisfação, vale dizer, com 3 pontos principais:

1. Conteúdos

Conteúdos com pouca relevância e aplicabilidade prática, além de muito técnicos.

Quem, dentro de uma sala de aula, nunca pensou: quando é que vou usar isso na minha vida?

2. Dinâmica das aulas

Aulas pouco dinâmicas, com apenas o professor falando durante a maior parte do tempo e quase nenhuma interação com os alunos.

Quem nunca precisou de um café bem forte para aguentar uma aula maçante?

3. Professores

Muitos professores com pouca ou nenhuma experiência prática, apenas acadêmica.

Acreditamos que os pontos acima não eram apenas insatisfações nossas, mas da maioria das pessoas. E então resolvemos fazer tudo ao contrário.

Como assim?

Vamos lá:

1. Conteúdos:

Aqui os conteúdos são relevantes e selecionados para acelerar o crescimento pessoal e profissional de nossos alunos. Ensinamos habilidades deixadas de lado pelas instituições tradicionais mas que são fundamentais para a conquista de objetivos pessoais e profissionais.

Além disso, todos os conteúdos são voltados para serem postos em prática, independentemente da área de atuação do aluno. É tudo direto ao ponto, sem enrolação, para que o aluno já saia praticando o que aprendeu e comece a entregar resultados de mais alto nível em sua área de atuação.

2. Dinâmica das aulas:

Fomos até o Vale do Silício, região mais inovadora do mundo, para desenvolver uma metodologia de ensino diferenciada. Em todas as aulas o aluno coloca a mão na massa e faz acontecer, além das aulas serem extremamente participativas.

As atividades feitas em sala geram pontos, que no final do módulo se tornam prêmios aos que mais pontuarem.

Isso tudo garante que o que é visto em sala de aula é realmente aprendido pelo aluno. Nada melhor do que a prática para aprender algo, não é mesmo?

3. Professores com experiência Prática

 Aula do Módulo Poderes Especiais com o professor André Boaventura do Ebanx.

Na Conquer todos os professores são profissionais de alto nível que atuam no mercado. O que se diz em sala de aula é como as coisas realmente acontecem na realidade. Aqui, a teoria é a prática!

E para quem que é a Conquer?

Para todas as pessoas que querem fazer acontecer, que não se contentam com o médio, que estão cansadas do tradicional, que estão dispostas a fazer a mais, que buscam se tornar melhores e desejam crescer pessoal e profissionalmente. E para isso, não existe limite de idade. Basta atitude.

Se você se identificou com tudo isso, então venha nos fazer uma visita. Temos muito em comum!

Sobre a Escola Conquer: Desenvolvida no Vale do Silício, a Conquer ensina habilidades que as instituições tradicionais não ensinam, mas que são fundamentais para todos que querem performar em alto nível e chegar mais longe. www.EscolaConquer.com.br


Conquer

DEIXE UM COMENTÁRIO


NOME*

E-MAIL*

MENSAGEM*