BLOG

Sobre empreendedores, líderes e seguidores

Em Posts

19 de Junho de 2017 . Publicado por Conquer

Esse vídeo do Gary Vaynerchuk sobre “Reformulando o empreendedorismo de sucesso”, me lembrou um vídeo insanamente engraçado e profundamente perspicaz: “Leadership Lessons from Dancing GuyLiderança: Lições de liderança através da dança

Vá e assista ambos os vídeos. Eu espero.

Descobriu a semelhança?

Ambos dizem que precisamos mais de seguidores entusiasmados e capazes do que líderes.

Nós precisamos de mais números dois para o número um – cem vezes mais do que precisamos de números um. E é claro – é atraente ser o fundador. Mas o que realmente importa é você encontrar algo que você seja bom e, em seguida, se destacar nela para abalar o universo.

Esse é um dos motivos pelo qual eu me recuso a limitar o termo empresário para aqueles que iniciam uma empresa.  Todos nós somos empreendedores. Todos nós temos o poder, a habilidade, a vontade de instigar a mudança e tornar as coisas melhores.  Às vezes, e para algum de nós, isso significa começar uma empresa e ser o fundador. Para muitos, muitos de nós, isso significa ser um seguidor corajoso que mostra aos outros como segui-los.

Não deixe que etiquetas definam você. Em vez disso deixe seu trabalho falar por si próprio (e por você). Nós precisamos de todos para fazer esse trabalho. Líderes e seguidores.

The Heretic é um canal de artigos com a opinião direta ao ponto de Pascal Finette, VP da Singularity, a Universidade do Futuro.

*Tradução livre e adaptada com autorização do autor, Pascal Finette.


Conquer

DEIXE UM COMENTÁRIO


NOME*

E-MAIL*

MENSAGEM*