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6 segredos para ter mais foco

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20 de Dezembro de 2016 . Publicado por Conquer

Um dos grandes desafios atuais é conseguir manter o foco nas atividades sem checar e-mail, redes sociais ou mensagens no celular a todo instante. Além da dica óbvia de deixar o celular de lado e de fechar as abas desnecessárias do navegador, selecionamos 6 segredinhos relacionados à saúde e bem-estar para te ajudar:

1. Faça uma tarefa de cada vez: com a atenção toda voltada para uma atividade só, a chance de sucesso é maior. Faça uma lista de afazeres ordenando por prioridade. Assim, finalizar uma tarefa se transforma em um sentimento de satisfação.

2. Invista em alimentos leves, mas quem forneçam energia: nada de frituras ou alimentos estimulantes demais, pois podem causar sonolência ou agitação excessiva. Faça refeições à base de carboidratos do bem, como frutas e cereais integrais.

3. Tire um tempo para se exercitar: intercalar exercícios físicos com suas outras atividades é importante para favorecer o raciocínio e não esgotar de passar horas na mesma atividade. Corpo são, mente sã.

4. Medite. Muitas pessoas tem dificuldades de manter o foco porque são ansiosas e tem dificuldade de manter os pensamentos em um assunto só. A meditação pode ajudar muito nesses casos.

5. Consuma alimentos ricos em ômega 3 diariamente: esse tipo de gordura está relacionado com o desenvolvimento neurológico e por isso pode ajudar na concentração. As principais fontes são peixes gordurosos como atum, sardinha, salmão, linhaça, chia e nozes.

6. Escolha um exercício físico que ame: algumas pessoas preferem atividades menos intensas, como yoga e pilates, outras sentem-se renovadas após uma aula de dança. Seja qual for o seu caso, o mais importante é escolher aquilo que te faça bem, para que o exercício seja algo que desligue a mente daquela atividade que exige sua atenção no dia. Certamente retomar o foco depois dessa pausa será mais fácil.

Gostou das dicas? Além de te ajudarem a melhorar a produtividade, ajudam também a manter a saúde corporal e mental em dia!

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Matéria escrita pela nutricionista Natali Carol Fritzen – CRN 8/8432


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