BLOG

3 atitudes comuns entre pessoas de sucesso


24 de Novembro de 2016 . Publicado por Conquer

Não existe fórmula para o sucesso, isso todo mundo já sabe. Porém existem algumas atitudes comuns em pessoas de sucesso. São formas de agir que as ajudam a obter resultados acima da média, independentemente das áreas de atuação.

O melhor é que essas atitudes estão sob nosso controle, ou seja, todos nós podemos aplicar em nossas vidas também para termos melhores resultados naquilo que fazemos.

Então vamos descobrir quais são:

1. Trabalho

Nenhum segredo até aqui. Pessoas de sucesso trabalham duro para chegar onde desejam. Mas esse trabalho não é de qualquer forma, ele possui algumas características.

Pessoas de sucesso:

– Fazem mais do que lhes é pedido: depois de completarem as tarefas de sua responsabilidade, eles sempre irão atrás de mais projetos e responsabilidades que os desafiem;

– Encaram novos desafios como algo positivo, que os farão crescer;

– Estão dispostos a falhar e enxergam na falha uma oportunidade de aprendizado;

– Ajustam-se a mudanças facilmente;

– Comunicam-se com clareza;

– Focam nas suas forças, não nas suas fraquezas

No livro “Manage Oneself”, Peter Drucker é bastante claro nesse aspecto:

Ignore suas fraquezas e siga melhorando suas forças

2. Resiliência

2. Resiliência

Resiliência, sem meias palavras, é a capacidade de você aguentar levar porrada.

Rocky Balboa explica bem isso no filme Rocky VI:

“A vida não se trata de quão forte você consegue bater, mas de quão forte você aguenta levar porrada e continuar seguindo adiante”.

Hoje em dia com as facilidades que a tecnologia nos proporciona, como acesso instantâneo a diversos filmes, livros, a saber o que tá rolando do outro lado do mundo em instantes, temos a falsa percepção de que as coisas acontecem do dia para a noite, que são fáceis e que o mesmo deve acontecer com nosso sucesso. Se não der certo logo, é porque algo está errado.

Porém, raríssimas vezes grandes resultados são fáceis, do dia para a noite. Em 99% dos casos são fruto do trabalho consistente, do dia-a-dia de alguém que errou, aprendeu, foi resiliente e teve paciência para não desistir.

Mesmo no caso de “jovens talentos”, é bem provável que eles já estivessem fazendo acontecer nos bastidores muito antes de serem reconhecidos publicamente.

George R. Martin, escritor que poucos tinham ouvido falar antes da série Game of Thrones, escrevia há décadas, com diversas obras e livros publicados. Bill Gates, o homem mais rico do mundo, não chegou a essa posição do dia para a noite. Sua primeira empresa não teve rentabilidade alguma, mas serviu de aprendizado para ele na Microsoft depois.

Sucesso é algo que leva tempo, leva hard work, que se constrói com paciência e resiliência, independentemente da sua área de atuação.

3. Produtividade

Toda pessoa que alcança grandes resultados é produtiva, rende mais do que o normal. Ninguém chega mais longe do que a média sendo improdutivo.

Uma pessoa com alta produtividade é capaz de fazer mais dentro das mesmas 24 horas que todos temos, mesmo que trabalhando menos.

Parece contraditório isso, mas não é. E o raciocínio é simples: uma pessoa improdutiva leva 2 horas para concluir um trabalho, a produtiva leva 1 hora. Agora pense isso ao longo de um dia inteiro de trabalho.

Portanto, produtividade não é necessariamente aumentar as horas de trabalho, mas ter mais qualidade dentro delas. É por isso que cada vez mais as pessoas vem procurando formas de se tornarem mais produtivas.

Se você se interessa por esse assunto, dá uma olhada nesse artigo aqui, com 4 dicas você para turbinar sua produtividade. 


Conquer

DEIXE UM COMENTÁRIO


NOME*

E-MAIL*

MENSAGEM*